12/08/2016

Próximo Livro - Livros Reino Encantado e Fadas


Sem bem-vindos ao nosso "Próximo Livro"!

Para hoje, seguimos a linha de Reinos Encantados e Fadas e nosso livro central será Corte de Espinhos e Rosas, da Sarah J. Mass.


Pra você, que acabou de ler Corte de Espinhos e Rosas e não sabe o que vai fazer até a chegada do segundo volume - QUE É SÓ DIA 26 DE AGOSTO EM ALGUNS LUGARES (CHATEADA).

O "Próximo Livro" vai te ajudar! (É sério, fica que vai ter bolo!)

O que você procura? Procura uma trama com seres mágicos em um mundo encantado? (SIIIIIM)
Gostaria de ler algo algo com bastante ação, guerra entre cortes e reinos? Uma mocinha forte e determinada, capaz de mudar o mundo que a cerca? E quem sabe algumas maldições? Algo próximo de Corte de Espinhos e Rosa?

Claro que existem vários livros semelhantes e com personagens parecidas com o livro da Sarah, mas aqui, nós da Equipe EL&E, separamos alguns livros lidos (Lê-se amados) e que merecem ser conhecidos por vocês! Então bora conhecer esses preciosos livros?


Vem com a gente!


TÍTULO: O Rei do Ferro
TÍTULO ORIGINAL: The Iron King
SÉRIE: Os Encantados de Ferro - Volume 1
AUTOR(A): Julie Kagawa
EDITORA: Underworld
PÁGINAS: 352 (livro físico)
SAIBA MAIS: SKOOB

SINOPSE: Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante dos seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa.
Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente super protetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar.
Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade; que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante de uma guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa e enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.

NOSSA IMPRESSÃO: A primeira coisa que pensei quando vi o livro em um sebo foi: "por que não? O preço está bom e a ideia parece realmente boa e original". Claro, a trama não é original-original, já que se inspira no universo criado pela comédia de Shakspeare: "Um sonho de Uma Noite de Verão". Mas para quem já leu essa obra e leu o livro da Julie, vai achar possivelmente duas coisas: Mesmo inspirado em um clássico já muito adaptado (livros, filmes e peças de teatro), a história que a autora criou conseguiu surpreender e muito.
Em "Os Encantados de Ferro", se tem uma nova visão das encantadores e não tão boa fadas, a sombria batalha entre o inverno e o verão e o mundo velho (e toda a sua antiguidade) contra o moderno e tecnológico (ou, que é feito de ferro). E embora Julie Kagawa não seja o grandíssimo Willian, merece todo o crédito por sua escrita envolvente e sedutora. 
Simplesmente não há momentos maçantes neste livro.
É tudo fluído e terrivelmente fácil de criar empatia. Há muitas reviravoltas, muita ação, muitos momentos de escolha decisivas e há um possível triângulo amoroso.
Há também uma crítica muito grande ao mundo moderno e a obsolescência programável. 
MAS ISSO É UMA QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO PESSOAL!
É uma bela pedida para curar aquela ressaca literária.



TÍTULO: Glimmerglas - O Encontro de Dois Mundos
TÍTULO ORIGINAL: Glimmerglass
SÉRIE: Faeriewaolker - Volume 1
AUTOR(A): Jenna Black
EDITORA: Universo dos Livros
PÁGINAS: 269 (livro físico)
SAIBA MAIS: SKOOB

SINOPSE: Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum - ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade Faerie.
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família de Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma.
Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

NOSSA IMPRESSÃO: Aqui nós temos um livro que mostra muito bem a passagem entre dois mundos, mesmo que os véus estejam completamente erguidos. Nada melhor para um Conto de Fadas clássico, do que fazer uma introdução à terra mais famosa dessas história, Avalon. E em paralelo a uma trama que envolve disputas políticas entre seres encantados e humanos.
As personagens estão quase ao seu lado, lhe contando a história - cada uma com sua própria e distinta voz - em meio ao pequeno (talvez nem tão pequeno assim...) caos criado nesse universo.
Jenna Black conseguiu realmente nos transportar para Avalon á sua própria maneira e com prazer, nos fazendo devorar cada página como mordidas numa suculenta maçã (não, não tem nada a ver com Branca de Neve, mas tem com Avalon!).



TÍTULO: Terrível Encanto
TÍTULO ORIGINAL: Wicked Lovely
SÉRIE: Wicked Lovely - Volume 1
AUTOR(A): Melissa Marr
EDITORA: Rocco
PÁGINAS: 260 (livro físico)
SAIBA MAIS: SKOOB

SINOPSE: Desde pequena, Aislinn possui um dom especial - a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito.
Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas: Regra número 3: Não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: Não responda a criaturas mágicas invisíveis. Regra número 1: Nunca desperte a atenção dos seres mágicos.
Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão.
Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todos seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será aque ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois?

NOSSA IMPRESSÃO: Se vamos falar de encantos, fadas e reinos, não poderia ficar de fora a saga Wicked Lovely.
Melissa Marr soube como construir esse universo, nos apresentando um mundo e criaturas encantadas - mas que também tinham seu lado não tão encantado assim. Um dos pontos positivos é a estrutura e a mitologia criada pela autora (novamente não tão original assim, mas ela soube moldar isso nesse universo com maestria), trazendo a essência dos Contos de Fadas, mas em sua própria maneira... reinventando sem parecer clichê demais (tem, como em todos os livros, mas é irrelevante neste caso).
A atmosfera que adorna a história transpassa as páginas e começa a viver a cerca do leitor, nos fazendo crer naquele universo - tão perto e tão distante ao mesmo tempo.
Assim como os demais livros citados acima, este não deixa de fora aqueles pequenos "cristais" de histórias além daquelas que conhecemos em Contos de Fadas, há sempre uma verdade oculta por trás das palavras passadas de geração a geração e essas quatro autoras conseguiram transmitir isso ao leitor.



Esse foi nosso primeiro "Próximo Livro" e nossas dicas de leitura! E espero que gostem dessas dicas e se divirtam lendo. 
Conhece outro "Próximo Livro" desses?
Segue os aspectos que separamos? Então deixe seu comentário aqui! Nos conte qual livros desses você já leu e o que achou? Indique temas para a gente também!



Carinhosamente,
Equipe EL&E


P.S.: Créditos na imagem de Corte de Espinhos e Rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário