28/08/2016

Próximo Livro: Romance de Época

Olá, Pessoal


Então você acabou de ler “Segredos de uma noite de Verão” da Lisa Kleypas ou qualquer outro da série “As Quatro Estações do Amor” e, assim como eu, está esperando o último volume. Mas o fim de semana chegou e você está entrando naquela ressaca literária. Gostaria de ler um livro semelhante aos da Lisa, mas não sabe escolher qual?

Nós da Equipe EL&E vamos ajudar! 


O que você procura? Mocinhas fortes capazes de mudar a sua sina? Mulheres a frente do seu tempo, arriscando suas reputações em planos mirabolantes para conquistar seus objetivos? Cavalheiros arrogantes, belos e canalhas? Um romance parecido com "Segredos de Uma Noite de Verão"



Então você veio ao lugar certo!

Embora as mulheres que vamos apresentar nesses livros buscam coisas diferentes do que a mocinha do livro base, Segredos de Uma Noite de Verão, busca, cada uma delas mostra sua força e capacidade de se manter fiel a seus objetivos.

Então pegue o papel e a caneta e anote aí o seu “Próximo Livro”:


O Príncipe dos Canalhas


TÍTULO ORIGINAL:  Lord of Scoundrels
SÉRIE:  Canalhas – Volume 1
AUTOR(A):  Loretta Chase
EDITORA:  Arqueiro
PÁGINAS:  288
SAIBA MAIS:  Skoob



SINOPSE: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...


Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.



NOSSAS IMPRESSÕES: Esse foi o primeiro livro desse gênero que eu li. Essa autora recém tinha entrado no mercado e ninguém falava dela ainda. Então li meio que por curiosidade. E tive uma boa surpresa: O livro me surpreendeu.

Eu realmente esperava um romancezinho leve e sem muita ação. Uma leitura só para ler e relaxar. E sim, o livro é assim, mas não é apenas um romancezinho. Além dos mocinhos que protagonizam as cenas de amor (e SEXO) o enredo também traz partes com muito sarcasmo, muita ação (sim, romances épicos também tem ação) e intrigas. Ah! E não tem amor à primeira vista (SPOILER: digamos que eles não se entendiam muito bem e no meio dessas farpas, teve até uma bala “perdida”).

Jessica é uma mulher maluca. A frente do seu tempo e muito corajosa, capaz de criar planos mirabolantes para salvar sua reputação e sua família das mãos do Lord Dain, que por sua vez, é um canalha arrogante e mulherengo. E já existiu combinação mais perfeita que essa? Se já, me indique o livro nos comentários, preciso conhecer. Outra coisa legal do livro é a possibilidade de transitar por outros cenários, onde os mocinhos não estão. É legal ver o cerco se fechando e as intrigas se aproximando do desfecho.
Se você está atrás de um romance época caliente, cheio de reviravoltas, muita ação e um bom e velho sarcasmo, leia esse livro ou qualquer um da Lorreta. Satisfação garantida.



 A Dama da Ilha


TÍTULO ORIGINAL:  Lady of Skye
AUTOR(A):  Patricia Cabot 
EDITORA:  Essência 
PÁGINAS:  319
SAIBA MAIS:  Skoob




SINOPSE: O Marquês de Stillworth, Reilly Stanton, quer reconstruir o seu orgulho ferido comprovando para todos e para si mesmo que é um verdadeiro herói e não um bêdado inútil como afirmou sua ex-noiva. 


Ignorando todos os conselhos sensatos que recebeu, o londrino Stanton assume um posto médico na remota Ilha de Skye convencido de que pode conviver com as condições de vida, digamos... primitivas. É aí que conhece a senhora Brenna Donnegal, e por mais que tentasse, Stanton não consegue ignorar aquela bela mulher. 

Ela ocupou o antigo papel do pai como médica local da Ilha, e está mais do que irritada por encontrar Dr. Stanton assumindo seu trabalho e a casa de campo de seu pai. Por bem ou por mal, ela dará o castigo merecido ao usurpador. Mas o que começa como uma faísca de um cabo de guerra entre dois corações orgulhosos logo inflama no fogo ardente da paixão.



NOSSA IMPRESSÃO: Vou dar um pequeninho spoiler: não temo como não rir dos pensamentos do Dr. Reilly sobres as calças da Brenna. (Perdoe-me!). Eu não sei se esse romance de época não se encaixaria também em romance histórico, pois há nele várias passagens sobre a medicina daquela época, vários hábitos não tão higiênico, visões sobre doenças e vingança divina e outros costumes da época.
É um livro divertido e com um bom estudo histórico. Ele te dá a chance de conhecer o século numa forma mais romanceada que os livros de história. O que é muito gostoso! E também tem o casal de mocinho que encontra o amor. É uma leitura leve, não há grandes reviravoltas e vários momentos de tenção. Mas justamente por isso, você até pode acreditar que existiu de verdade essa história. Ela é crível, bem tramada e carismática. Uma leitura excelente para quem busca aprender sobre a época!


Entre o Amor e a Vingança


TÍTULO ORIGINAL:  A Rogue by Any Other Name
SÉRIE:  O Clube dos Canalhas, Volume 1
AUTOR(A):  Sarah MacLean
EDITORA:  Gutenberg
PÁGINAS:  304
SAIBA MAIS:  Skoob



SINOPSE: O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.


Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança - o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles até mesmo seu coração.



NOSSA IMPRESSÃO: Esse livro segue a linha da querida Loretta. Tem Sarcasmo (muito) é caliente (MUIIITO) e é cheio de intrigas. Ah! Ele tem muitas quebras de expectativa. O que é algo muito incomum nos romances de época. Não é aquele clichezinho agua com açúcar não. A Leitura é muito fluida - dá para devorar o livro em um dia - e os personagens são cativantes.

De ponto negativo: A mocinha é muito bobinha no início. O que perde um pouco do encanto nos primeiros capítulos. Porém a autora soube reparar isso e ao final, você poderá ver o desabrochar de uma mulher forte e determinada.

O ambiente do livro é incrível (Quem aqui gosta de cassinos?) e te dá muita vontade de apostar algumas libras numa partida de vinte um. Se você procura algo parecido com os romances da Loretta, garanto que Sarah vai te cativar com seus personagens e intrigas.



Espero que goste das indicações. Antes de chorar por comentários gostaria de dizer que qualquer um desses livros citados podem ser trocados por outros das mesmas autoras.

Agora, se você já leu algum desses, por favor, comente o que achou! Se ainda não, comente qual você quer ler. Se você está lendo algum romance de época que encaixe nos aspectos determinantes, comente também!



Carinhosamente, 
Equipe EL&E

Nenhum comentário:

Postar um comentário