07/09/2016

Produto Nacional: Trilogia Kaori


Sejam bem-vindos a mais um "Produto Nacional"!

Hoje daremos uma espécie de continuação ao da semana passada (AQUI), onde trouxemos a entrevista com Giulia Moon.

Decidimos trazer essa trilogia, para que vocês conhecessem um pouco mais do personagem tão querido e bastante abordado na entrevista. É uma temática bem diferente daquelas que estamos "acostumados", porém igualmente "maravilinda".

Bora então conhecer a Trilogia Kaori!


TÍTULO: Kaori - Perfume de Vampira
TÍTULO ORIGINAL: ---
SÉRIE: ---
AUTOR(A): Giulia Moon
EDITORA: Giz Editorial
PÁGINAS: 371
SAIBA MAIS: SKOOB

SINOPSE: Século XV: Kaori, uma bela garota com o perfume da sedução, trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e apaixonado, capaz de tudo para dar vida a uma obra imortal.
Século XX: Na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo, Samuel Jouza tem uma profissão peculiar. Ele observa vampiros para um misterioso instituto de pesquisas. Mas o olheiro percebe que a sua profissão é muito mais perigosa do que imaginava, ao salvar um menino das garras dos sanguessugas.
De um lado, a magia das sagas heroicas de samurais, o mistério das antigas lendas do Japão. Do outro, uma aventura ágil e atual, que temos como cenário o Brasil. Dois universos se entrelaçam e se cruzam neste novo romance de vampiros escrito por Giulia Moon.



TÍTULO: Kaori 2 - Coração de Vampira
TÍTULO ORIGINAL: ---
SÉRIE: ---
AUTOR(A): Giulia Moon
EDITORA: Giz Editorial
PÁGINAS: 432
SAIBA MAIS: SKOOB

SINOPSE: Praia de Copacabana, Rio. Uma bela garota oriental passeia pelo calçadão. Seus olhos oblíquos seguem alguém: Yoshi, um garoto de programa meio-brasileiro e meio-japonês, com um raro talento para sedução. Ferida por um amor trágico do passado, Kaori enfrenta um dilema: dar vazão ao seu desejo pelo mestiço ou manter-se protegida, salvaguardando seu coração?
Enquanto isso, o mundo sofre a ameaça de uma praga virulenta. Mortos-vivos, ogros, demônios e criaturas fabulosas começam a enlouquecer. Em São Paulo, os especialistas do IBEFF entram em ação para controlar tudo. E Kaori será envolvida, a contragosto, em mais um perigoso confronto com a sua arqui-inimiga, Missora, uma cruel cortesã do Japão feudal.


TÍTULO: Kaori e o Samurai sem Braço
TÍTULO ORIGINAL: ---
SÉRIE: ---
AUTOR(A): Giulia Moon
EDITORA: Giz Editorial
PÁGINAS: 200
SAIBA MAIS: SKOOB

SINOPSE: Março de 2011, Brasil. Uma bela vampira, Kaori, procura confortar seu amigo Takezo, que sofre com as notícias alarmantes sobre o tsunami que devastou o Japão, sua terra natal. As lembranças de outra catástrofe semelhante do passado levam Kaori a recordar o ano de 1782, quando conheceu certo samurai sem braço: Migitê-no-Kitarô, um exterminador de monstros.
Kaori narra ao amigo aventuras eletrizantes que viveu junto com Migitê-no-Kitarô e a sua fiel companheira Omitsu, a mulher-raposa, enfrentando demônios e espectros do folclore japonês. O objetivo do trio é exterminar um terrível monstro devorador de almas, mas essa missão os levará ao mais arriscado dos confrontos: o desafio de enfrentar a si mesmo, às próprias fraquezas e arrependimentos, numa luta de vida ou morte!





NOSSA OPINIÃO: Para aqueles que ainda não conhecem os livros, é uma ótima pedida, principalmente se sua infância foi regada pelos animes da extinta TV Manchete (aqui no Sul ao menos...) ou então pelos animes bem conhecidos que passavam no SBT.
Aos que não viveram essa infância, também é uma ótima pedida, pois trás um conteúdo repleto sobre a cultura japonesa e apresentados com maestria.
É fácil de mergulhar no universo criado pela Giulia e difícil não se ver maravilhado pelas personagens apresentadas. E, ao mesmo, tempo em que a história é forte, há uma sutileza, encontrada nas lendas japonesas, espreitando a cada página e flutuando nos pensamentos depois que terminamos de ler.
Particularmente, acho que uma boa trilha sonora seriam as músicas da banda japonesa Onmyouza, que trás nas músicas a essência das músicas tradicionais, misturadas a baladas de rock e heavy metal.
E Kaori é assim, uma mistura de antigo e do novo - exatamente como o Japão!

Espero que tenham gostado do nosso especial!
Não deixem de comentar e dizer o que acham dos livros, se já leram ou se pretendem ler... comentem aqui em baixo!

E, para não deixar vocês na vontade, fica aqui uma música da banda Onmyouza!


Música: Kokui no Tennyo
Que linda as vozes dos irmãos!!! 



Carinhosamente,
Equipe EL&E

Nenhum comentário:

Postar um comentário