17/02/2017

[Desafio Literário] #ProjetoLendoNacional

Olá, Pessoal!

Caso vocês ainda não saibam, nós aqui estamos praticando um Desafio Literário para o ano inteiro. E como se não bastasse, nós decidimos participar de mais outro (fiquem sabendo que não vai ser o único Surprise). 



As gurias dos canais Tudo Mix TotalMinha parte quero em livrosLivros sem FrescuraVocê é tão Livro (Por favor, entrem e se inscrevam, vale muita a pena) montaram um projeto bem bacana chamado "Projeto Lendo Nacional". Ele tem como finalidade incentivar mais e mais pessoas a darem aquela chance para a nossa literatura. 


Já falamos muito da literatura brasileira, principalmente na nossa coluna, Produto Nacional, quanto num Post que fizemos com muito carinho para quebrar alguns tabus. 


Agora é aquela chance de se divertir e conhecer melhor os talentos que o Brasil abriga. E nada melhor do que fazer isso com um desafio, né? 

O desafio vai funcionar assim: 
Serão quatro temas e desses quatro temas você vai escolher um livro que melhor se encaixe. O desafio tem duração de um mês (de 17 de Fevereiro à 18 de Março), portanto, você vai ter uma semana para cada livro. 

Cada canal vai dar um tema para a maratona, começando com o Tudo Mix Total. Não sei se tem que ter uma sequencia, mas nós da equipe decidimos seguir a ordem dada pelas meninas. Se você quer conhecer quais livros você tem que procurar, aqui vai o link dos vídeos:

1º Tema: Um Livro Nacional que te bate uma curiosidade de ler (como começaremos por ele, vou deixar o vídeo para vocês saberem quais foram as nossas escolhas)



Os próximos temas estão listados aqui em baixo:

2º Tema: Minha parte quero em livros
3º Tema: 
Livros sem Frescura 
4º Tema: 
Você é tão Livro


E agora, para o primeiro tema, eu e a Bia escolhemos os seguintes livros:



Gostou deles? Quer conhecer? Abaixo, deixo a sinopse dos dois para aqueles que quiserem saber mais.



As Faces da Luz
Tatiane Durães
Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. 

Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. 

Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.



A Casa de Vidro
Anna Fagundes Martino

Flores não crescem do nada - ou crescem? Para Eleanor, era o mistério que não conseguia responder: qual era o truque daquele jardineiro contratado para cuidar da estufa em sua casa e que transformara o lugar em uma floresta imaginária. Sebastian, o tal estranho, parece um homem como qualquer outro - exceto pelas perguntas desconcertantes que faz, ou pelo fato de que as plantas obedecem seus comandos de maneira muito intrigante...
Para saber mais, entre no evento do projeto no Facebook:


Espero que se divirtam também participando do projeto e que nos deem dicas de leituras!

Se vai fazer, comenta aí quais livros você vão escolher para cada tema. Se já leu algum dos nosso, por favor, dê sua opinião. Conhece autores nacionais que deveriam estar nesse desafio? Comente! Adoramos comentários e sugestões. 

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Carinhosamente, 
Equipe EL&E 

4 comentários:

  1. Oi, meninas.

    Espero que gostem da aventura em Arcantatys. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati.
      Logo terá resenha de Faces da Luz, pela Ana.
      E também já está na outra categoria do desafio pra mim (Bia) ler! <3
      Bjus

      Excluir
  2. Respostas
    1. Uhuhuhu
      Corre lá e se junta a nós! ♥♥♥♥

      Excluir