10/09/2016

Próximo Livro: Depois de ler A Noite Mais Sombria – Gena Showalter

Olá, Pessoal!


Hoje é sexta-feira e está para começar mais um fim de semana. Tirando eu, Ana, que estou lendo um livro (Me viciando em obsidiana), tem muitos de vocês que nos acessam que devem ter terminado aquele livro ótimo e não sabem o que ler. Talvez você tenha lido recentemente A Noite Mais Sombria, o primeiro volume da série dos Senhores do Mundo Subterrâneo da talentosíssima Gena Showalter... E talvez esteja entrando nesse mundo do Romance Fantástico Erótico. Ou já faça parte e quer expandir esse mundo.




Se você, caríssimo leitor, faz parte de qualquer uma dessas definições, esse post é dedicado a você hoje. Já que quando se termina um livro bom e descobre que amou o gênero, o que mais te dá vontade de fazer é ler mais livros do autor ou encontrar livros iguais. E é nessa parte que nós, da Equipe EL&E, vamos lhe ajudar!
Então, quais são nossos aspectos de hoje?

1) Livros com fantasia (siiiim, amamos fantasia!);
2) Livros hooooooot, fervendo com várias cenas quentes; e
3) Livros de séries que tem vários personagens diferentes e não apenas um mesmo casal de mocinhos em seus volumes.

Espero que se divirtam no nosso #Top3 – Romance de Fantasia Hot:

(Agora, nesse momento, você pega as notas adesivas e anota os títulos)




TOP 1: A Herdeira


SÉRIE: Os Lobos de Ester – volume 1
AUTORA: Janice Ghisleri
EDITORA: Planeta Literário
PÁGINAS: 263
SAIBA MAIS: Skoob 


SINOPSE:
Eles eram milenares, míticos e poderosos, mas foram capturados e tratados como cobaias. Com a ajuda de um cientista foram libertados, e agora lutam para resgatar os últimos lobos e começar uma vida nova. 



Noah era o alfa. Apesar de belo e feroz, carregava profundas cicatrizes em seu coração. Por isso, estar perto de Ester era a última coisa que ele podia enfrentar, mas seu beta, Erick, pensava o contrário. 

Tudo estava indo bem para Ester. Ela tinha uma nova casa, além de uma clínica veterinária, e um admirador secreto que lhe enviava flores e presentes, até ela atender um chamado para ajudar um animal ferido. E assim, Ester entrou em um mundo paralelo, onde havia homens altos, fortes, sensuais e com olhos exóticos que jamais havia visto na vida. 

Após o choque de descobrir a verdade sobre seu pai, Ester soube que não era uma herdeira normal quando o conteúdo do seu testamento foi revelado. Um deles era um companheiro, e isso teria uma consequência imensa para a sua vida. Porém, nem imagina o que acontecerá quando descobrirem sua verdadeira identidade. 

Embarque nessa aventura e descubra qual o mistério que uniu a herdeira aos lobos.

Fonte: Skoob


NOSSAS IMPRESSÕES:
Primeira Capa de A Herdeira
 no Wattpad
ANA – Li a primeira vez o livro na plataforma do Wattpad – vou deixar linkado se quiserem conhecer – e tive dois pensamentos: primeiro que a autora, Janice, escrevia muito bem, acima do nível que eu vinha achando por lá e dois, que, além disso, trabalhava muito perfeitamente a trama e a boa ideia que teve.

Okay, o tema já é bem manjado. Já temos vários autores que transformaram e reformularam milhões de vezes a mitologia e para quem gosta de ler sobre lobisomens talvez já se sinta saturados. Mas para minha enorme surpresa, Janice fez um pouco diferente. Primeiro, deu a eles, seus lobos, uma história de tristeza a qual lutariam para sobreviver e superar. E depois, novamente fez eles florescerem ao encontrar o amor e finalmente serem feliz. Mas não o tempo todo, porque feliz para sempre não existe na vida real e nem na série dela! E nesse embalo se vai toda o enredo da série. Vou parar por aqui porque senão vira resenha hahahahaa

Ponto positivo: Cada livro apresenta um personagem diferente florescendo e, a parte que eu mais amo, também tem mulheres lobas achando parceiros humanos (Não é Spoiler!)

Ponto negativo: demora demais para chegar os livros (mentira, sou eu que sou ansiosa!)

BIA – Assim como a Ana, me surpreendi muito com esse livro. Estamos acostumados com autoras estrangeiras abordando esse tema (Romance Fantástico Erótico) e aqui, a Janice soube fazer isso com uma desenvoltura fenomenal!


Sou suspeita para falar de livros com lobos/lobisomens, mas a mitologia da série tem uma “raiz” bem profunda, apresentando personagens com bastante vivência – com um passado encrustado nas páginas, não apenas algo mencionado.


Ponto positivo: Concordo com a Ana. Muitas vezes, uma saga/série/trilogia e afins, se tornam cansativos por tem um enredo envolvendo apenas um casal (estamos falando de romances, então será focado em casais hahaha) e, nesse ponto, entra o que TODOS(AS) autores(as) deveriam fazer, dar vazão para personagens secundário, transformando eles em personagens principais em outros volumes.

Super fico feliz com isso, porque quase todos meus crushs literários são essas personagens secundário ou até mesmo que aparecem uma única vez! Hahaha


Ponto Negativo: Quero um livro com o Liam!!! Pronto, falei!
P.S.: Logo mais vai ter uma resenha completa do livro aqui blog!


Mais sobre a Série Aqui




TOP 2: Prazeres da Noite


TÍTULO ORIGINAL: Night Pleasures
SÉRIE: Dark Hunter – Volume 2
AUTORA: Sherrilyn Kenyon
EDITORA: Novo Século
PÁGINAS: 
SAIBA MAIS: Skoob 




SINOPSE:
Alguma vez você já quis saber como é ser imortal? Partir em jornadas pela noite, perseguindo vampiros que transformam humanos em presas fáceis? Possuir riqueza e poder infinitos? Essa é a minha existência, e ela é obscura e perigosa. Sou herói para milhares, mas não sou conhecido por ninguém. E eu adoro cada segundo disso! 

Ao menos era o que eu pensava até a noite em que acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher certinha, usando uma blusa de botão. Ou, no caso de Amanda, uma blusa abotoada até o queixo. Ela é inteligente, sexy, espirituosa e não quer nem saber do mundo sobrenatural – em outras palavras, de mim. 

Minha atração por Amanda Devereaux vai contra tudo em que acredito. Sem contar que, da última vez que me apaixonei, isso custou não só minha vida humana, mas também minha própria alma. Ainda assim, toda vez que olho para ela, me pego querendo tentar outra vez. Querendo acreditar que amor e lealdade existem. 

Ainda mais perturbador que isso: me pego imaginando se há alguma maneira de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes de batalhas são tão profundas, e cujo coração foi danificado por uma traição tão selvagem, que ele já não sabe se baterá de novo. 
Kyrian da Trácia
Fonte: skoob


NOSSAS IMPRESSÕES:
Bia – O primeiro livro – desse tema – a gente nunca esquece! Prazeres da Noite foi meu primeiro “contato” com Romance Fantástico Erótico e foi uma ótima surpresa! Foi na mesma época em que li um outro livro – supostamente “hot”… com um numeral no nome… – e senti que precisava de algo mais, que tinha alguma coisa faltando, então investi nesse segundo volume da saga Dark Hunter, Prazeres da Noite e encontrei o que precisava.


Para mim, naquele momento, sanou o que me fazia falta na leitura e acrescentou muitos outros elementos.

A história é muito bem elaborada, apresentou personagens cativantes, em todos os aspectos, instigando o leitor a conhecer muito mais. Nesse livro temos algumas personagens que já ganharam um volume apenas seu (lê-se Talon <3) e um pouco mais da história sobre os Dark Hunter(s), do motivo que são tão “aprisionados”, do que é seu verdadeiro trabalho e como isso aconteceu.


Nesse caso, temos a história do Kyrian da Trácia, com momentos de flashbacks nos mostrando tudo o que aconteceu com ele naquela época e o que o levou a se tornar um Dark Hunter e como sua vida se transformou ao aceitar o “trabalho” e como ainda está para se transformar ao se envolver com Amanda.


Fiquei muito cativa com toda a mitologia que a Sherrilyn criou e da maneira como ela conseguiu expandir isso. Não se trata apenas de um livro com algumas cenas de sexo e enredo, única e exclusivamente, focado no romance entre Amanda e Kyrian. É sim, sobre o romance deles, porém a autora nos presenteia com mais do que isso, ela nos entrega uma história que tem intrigas de séculos passados, um pouco de ação, situações cômicas e situações que são o oposto e tudo isso se mesclando ao mundo “sobrenatural” que cerca a todos, que espreita nas sombras de ruelas e escoa junto a névoa, se embrenhando e se enroscando por recantos longe dos olhos humanos.

Esse é o mundo dos Dark Hunter!

Ponto Positivo: Como foi o primeiro livro que li desse gênero, o ponto mais positivo foi a junção de dois “mundo” distintos na literatura, trabalho de maneira que se complementam. Prazeres da Noite me entregou o que eu estava procurando e de uma maneira muito surpreendente.

Ponto Negativo: Há muita martirização da parte do Kyrian. Esse é um ponto que sempre se torna negativo, para mim, em quase todas as histórias e é um ponto de partida nas histórias dessa saga… Não acredito na visão de ter personagens que, apenas por ser um vampiro – no caso do Kyrian – deva se martirizar taaantooo. Há um motivo, porém é pesado demais e inserção disso na história faz com que as coisas esfriem.

P.S.: Pra quem leu “Amante de Fantasia”, fiquem sabendo que o Kyrian era melhor amigo do Julian!


Resenha do primeiro livro: Amante da Fantasia, de Sherrilyn Kanyon  Aqui 





Top3: Fury


TÍTULO ORIGINAL: Fury
SÉRIE: Novas Espécies -  Volume 1
AUTORA: Laurann Dohner
EDITORA: Universo dos Livros
PÁGINAS: 
SAIBA MAIS: Skoob




SINOPSE:
Ellie é uma enfermeira e fica horrorizada ao descobrir que a companhia farmacêutica para qual trabalha – as Indústrias Mercile – tem feito experimentos genéticos ilegais. Os cientistas combinaram DNA de humanos com o DNA de animais, criando uma nova espécie: seres humanos mais fortes e desenvolvidos. Um desses ''experimentos'', o prisioneiro 416, captura o coração de Ellie enquanto ela tenta salvá-lo. 

Fury – como o 416 também é conhecido – nunca conheceu compaixão ou amor. Ele passou a vida inteira em uma cela, acorrentado e sofrendo abusos. Ellie, a única mulher em quem ele confiou, o traiu, e agora Fury está livre e à procura de vingança. O ex-prisioneiro jura acabar com a vida da enfermeira que o salvou, contudo, quando ela finalmente está em suas mãos, a única coisa que Fury não quer fazer com esta mulher pequenina e sexy é machucá-la.


NOSSAS IMPRESSÕES:
BIA – Vou me abster um pouco pois logo mais teremos resenha dele aqui no blog também. Então o que dizer de Fury? Posso dizer que me surpreendi bastante com a história – li pela indicação da Ana – e já me viciei na série, com toda a certeza.


Gostei bastante das personagens e da maneira dinâmica com que Laurann nos apresenta tudo, criando um enredo envolvente e arrebatador ao mesmo tempo. Temos uma história com um “antes e depois”, mostrando escolhas e as consequências que essas escolhas geram num futuro bem próximo para as personagens.


Em Fury, temos personagens que são o oposto do livro citado acima (Prazeres da Noite), principalmente o próprio Fury. As personagens da Laurann dão vazão aos seus verdadeiros instintos e desejos. Há o ponto crítico do passado deles, porém não é o foco central da história, um outro enredo se desenrola a partir disso. O que os Novas Espécies viveram serve apenas de ponto de partida. 
E eu fico feliz com isso! <3


Ponto Positivo: Uma história crível, num nível acima da média. É fantasia, sim, porém a Laurann criou um cenário totalmente plausível, soube dar referências e abordar a história com maestria, não deixando falhas, mas, sim, pontos para pensarmos sobre isso: Será que é possível? Será que já não está acontecendo em algum lugar do mundo? E se sim?


Além de mostrar os “dois lados da moeda”, em suas maneiras mais… cruas.


Ponto Negativo: Universo dos Livros, pedimos, lancem logo Moon. <3 

E para a Laurann – vai que um dia ela nos lê aqui, nee?! – escreve um livro sobre o Harley!!! <3


Ponto Positivo, num apanhado geral das histórias: NÃO TEM TRIÂNGULOS AMOROSOS! Também fico feliz com isso! <3

ANA – Adoro falar desse livro. Depois da super opinião de mais uma viciada por mim, quero dizer que eu amei. Amei o enredo, a ideia, a trama, as personagens e tudo mais. Como se pode ver, a ideia é extremamente original (não sei você, mas nunca li um romance fantásticos com humanos modificados com DNA animal). Nos primeiros capítulos eu meio que travei. Sim, a ideia é tão nova e chocante que eu simplesmente fiquei tentando imaginar como seria e fiz uma rápida pesquisa no Tio Google.

O livro é cheio de energia, cheio de ação e tem muitas cenas quentes. Você praticamente devora ele em um dia!

Ponto Positivo: Gente, não me entendam mal, mas adoro livros que tem uma certa ação e um pouquinho violência. Acho que torna a história muito crível pois o mundo não é só o romance do casal. Tem muita coisa acontecendo além da atração do Fury e da Ellie e isso faz com que a gente consiga imaginar (e leiam bem: IMAGINAR) que isso podia ser verdade. Outra coisa que eu gosto é a analogia que ela faz com grupos de ódio e sua intolerância. Mostra como podemos ser cegados pelos nossos preconceitos e como podemos cometer absurdos irracionais. Realmente uma bela dose de sabedoria disfarçada.

Ponto Negativo: Não tem. É perfeito!



Claro que não são os únicos livros que tem os 3 aspectos que listamos, mas acho que são livros incrivelmente bons, com conceito entre 9,5 e 10 entre nós da equipe.
Agora, já leu eles? Comente aí então. Ficou com vontade de ler? Nos conte! Amamos interagir com nossos leitores e também amamos receber sugestões de “Próximos Livros”.
Boa noite,

Carinhosamente,

Equipe EL&E

Nenhum comentário:

Postar um comentário