19/09/2016

Resenha: A Herdeira - Janice Ghisleri


Olá, sejam bem- vinda a mais uma resenha.

Puxando o gancho do nosso penúltimo "Próximo Livro" (AQUI) e da nossa última resenha postada (AQUI), trouxemos outro livro de Romance Fantástico Erótico (falamos AQUI).
E dessa vez o escolhido foi "A Herdeira", da maravilinda Janice Ghisleri.

'Bora então, conhecer um pouco mais desse maralivro!



TÍTULO: A Herdeira
TÍTULO ORIGINAL: ---
SÉRIE: Os Lobos de Ester - Volume 1
AUTOR(A): Janice Ghisleri
EDITORA: Editora PL (Planeta Literário)
PÁGINAS: 264
SAIBA MAIS: SKOOB

SINOPSE: Eles eram milenares, míticos e poderosos, mas foram capturados e tratados como cobaias. Com a ajuda de um cientista foram libertados, e agora lutam para resgatar os últimos lobos e começar uma vida nova.
Noah era o alfa. Apesar de belo e feroz, carregava profundas cicatrizes em seu coração. Por isso, estar perto de Ester era a última coisa que ele podia enfrentar, mas seu beta, Erick, pensava o contrário.
Tudo esta indo bem para Ester. Ela tinha uma nova casa, além de uma clínica veterinária, e um admirador secreto que lhe enviava flores e presentes, até ela atender um chamado para ajudar um animal ferido. E assim, Ester entrou em um mundo paralelo, onde haviam homens altos, fortes, sensuais e com olhos exóticos que jamais havia visto na vida.
Após o choque de descobrir a verdade sobre seu pai, Ester soube que não era uma herdeira normal quando o conteúdo do seu testamento foi revelado. Um deles era um companheiro, e isso teria uma consequência imensa para a sua vida. Porém, nem imagina o que acontecerá quando descobrirem sua verdadeira identidade.
Embarque nessa aventura e descubra qual o mistério que uniu a herdeira aos lobos.


RESENHA: Wooow! É o que posso dizer em primeiro momento.
De uma maneira muito positiva, me senti lendo uma história original, com influência de várias vertentes, com uma pegada própria.
Nesse primeiro livro da série, conhecemos Ester Klaus, nossa protagonista, que de uma hora para outra descobre que seu pai deixou uma big-master-blaster herança para ela, porém não estamos falando apenas de dinheiro, uma mansão e muitas ações...
Seu pai tinha um segredos inimagináveis e coube a Ester tomar seu lugar depois da morte dele.
A Herdeira é o tipo de livro que você lê em apenas um dia. A escrita é muito rápida e isso foi perfeito, pois os acontecimentos na vida de Estar foram se desenrolando de maneira caótica e rápida. Num dia ela era apenas uma veterinária e no outro estava envolvida numa trama intricada a uma alcateia, segredos e situações difusas.
A maneira como a Janice desenvolveu os acontecimentos nos dá a devida impressão de como seria estar na pele de Ester, sendo jogada num mundo completamente diferente do seu.
O conteúdo faz jus ao indicativo "+18" que tem atrás do livro, pois é completamente "Hot". É um "Romance Sobrenatural Hot" e a Janice conseguiu criar essa atmosfera com perfeição, sem ser vulgar ou cria nas descrições de cenas e na própria relação entre Ester e Noah - que vai muito além dos sentimentos de amor e desejo.
Em paralelo ao desenvolvimento da relação dos dois e dos segredos que Ester vai descobrindo (dia sim e outro também), temos o trauma infringido aos lobos, pelos humanos, enquanto os mantinham presos em laboratórios. Isso desencadeia diversas emoções em vários lobos, desde raiva e desejo de matar, até o entendimento de que alguns humanos não são como aqueles que os usavam como cobaias - é o que nos faz entender a relação do pai de Ester com a alcateia de Noah.
A mitologia criada para esse universo é uma mistura de lendas e magia - propriamente dita - e faz com que ingressemos de cabeça nesse mundo tão diferente e sensual. E aqui encontramos um diferencial que não há em muitos outros livros que envolvem lobos, principalmente quando estamos falando de romance.
Um diferencial do qual comentei na resenha de "Lobos Não Choram" (AQUI).

A escrita é rápida, bem-humorada e fluída. E temos vários pontos de acontecimentos, pois é narrado em terceira pessoa e isso abre espaço para tramas além daquelas que envolvem Ester e Noah. Nos mostra outros relacionamentos se desenvolvendo e acontecimentos de um ponto de vista mais dinâmico.
Ponto super-hiper-mega positivo do livro é que, apesar de ser uma série, a história desse volume é fechada. Nos demais volumes - já com mais dois lançados e falamos deles AQUI - temos outras tramas e outros casais principais - personagens já apresentados em "A Herdeira".
Isso é uma característica que encontramos com mais facilidade em livros "de fora", no entanto, a Janice soube criar esse universo de maneira divina - literalmente, não há dúvidas quanto a isso.
Quanto a edição da Editora PL, está super agradável. A capa ficou linda - assim como os demais volumes - e com uma diagramação perfeita. 
Não é nada a dizer além disso. É nota 10 para a editora!




NOSSA IMPRESSÃO: Como disse, me senti lendo uma mescla de alguns livros que levam o mesmo estilo, porém de uma maneira muito positiva.
"Os Lobos de Ester" é perfeito para quem curte uma leitura de romance com aquela pegada sobrenatural e hot (quando digo hot, não é apenas por ter cenas +18 e, sim, porquê é como você vai se sentir ao ler esse livro!).
Para aqueles que gostam dos livros da Lauran Dohner (Resenhado AQUI) ou da Sherrilyn Kenyon (Resenhado AQUI), "Os Lobos de Ester" é a série perfeita a se acrescentar na lista de leitura.
Eu realmente gostei muito da maneira como a Janice nos apresentou esse universo, como desenvolveu os relacionamentos  e de como intrincou ação ao meio disso tudo. Ela soube ambientar a história e nos passar a sensação de realmente estarmos na Alemanha - sim, essa história se passa na Alemanha - e ao mesmo tempo, de maneira tão leve.
O segundo volume já está na minha lista de leituras!

E então, o que acharam desse maralivro? Nós aqui da equipe AMAMOS a série!
E parece que por um momento minha sina por gostar de personagens secundários e, muitas vezes terciários, vai ficar de lado com o quarto volume da série.
Eu fico muito feliz com isso! Hahahaha

Comente aqui o que você achou. Se ainda não leu, mas quer ler e o que espera. Digamos tudo e não nos esconda nada!


Carinhosamente,
Equipe EL&E

2 comentários: