20/02/2017

[Resenha] A Casa de Vidro, de Anna Fagundes Martino [#ProjetoLendoNacionais]

Hello people,
Sejam bem-vindos a primeira resenha do Projeto Lendo Nacionais.

Durante os desafios vamos dedicar as resenhas para os livros lidos, que serão nas segundas e nas sextas-feiras.

E já começando por hoje, com meu novo queridinho!

TÍTULO: A Casa de Vidro
SÉRIE: As Estações – Volume 1
AUTOR(A): Anna Fagundes Martino
EDITORA: Dame Blanche
PÁGINAS: 47
ANO: 2016
SAIBA MAIS: SKOOB
ONDE COMPRAR: Amazon-BR

SINOPSE: Flores não crescem do nada - ou crescem? Para Eleanor, era o mistério que não conseguia responder: qual era o truque daquele jardineiro contratado para cuidar da estufa em sua casa e que transformara o lugar em uma floresta imaginária. Sebastian, o tal estranho, parece um homem como qualquer outro - exceto pelas perguntas desconcertantes que faz, ou pelo fato de que as plantas obedecem seus comandos de maneira muito intrigante... 

RESENHA: É sempre mais difícil escrever uma resenha sobre um livro que gostamos, parece que, por mais que a história tenha nos emocionado, nos agradado e encantado, sempre faltam palavras para descrever com exatidão essa mistura de sentimentos.
Confesso que esperava algo diferente quando li a sinopse, apesar de apresentar, em parte, o que imaginei. No entanto, a surpresa fora muito mais agradável do que se fosse como minha expectativa.
É um livro curto, mas com uma história muito bem contada, mesclando momentos do passado e presente entre capítulos. O envolvimento entre as personagens e o desenvolvimento delas fora o principal motivo que me fez amar A Casa de Vidro.
A história é contada com uma sutileza mágica e igualmente intensa. Apesar dos momentos finais serem os mais tocantes, a Anna manteve o toque sutil e mágico do começo, acredito que fora exatamente isso que marcou no livro.
É um romance fantástico, com elementos de outro mundo, não apenas na escrita para fazer parecer e isso fica bem explícito logo no começo.
Não sei se a intenção dela era passar alguma mensagem ou apenas contar uma história, porém é possível tirar pequenas lições e para qualquer momento da vida.
A escrita é rápida e desenvolta, prendendo o leitor da primeira página até a última. Por ser um livro de poucas páginas, é possível ler entre uma hora, uma hora e meia. A leitura é prazerosa, dá vontade de ler páginas, páginas e mais páginas além daquelas que contam a trama.
O cenário é tão visual e colorido, quase surreal – na verdade, é – e foi um dos pontos que mais me surpreendeu.
Quanto a edição, é um e-book gratuito (até o momento da postagem dessa resenha) encontrado na Amazon-BR. Mantém a estrutura normal, com uma diagramação perfeita.
E o que é essa capa? A essência da história está incrustada nela!

MINHA IMPRESSÃO: Acho que essa história vai ficar cravada na minha mente para sempre! Por mais que a maioria dos romances que leio (sempre com fantasia) contem com mais intensidade na maneira de serem apresentado, A Casa de Vidro marcou por ser o completo oposto.
Nos primeiros momentos eu me lembrei de O Jardim Secreto, com toda a peculiaridade que envolve Sebastian e seu papel com os jardins e pela maneira mágica como foram descrito esses momentos, que envolvem o leitor num véu quase etéreo. E isso tudo de uma maneira positiva, claro. 
Não sei se a intenção era trazer essa atmosfera, mas conseguiu de qualquer maneira para mim.
Enfim, A Casa de Vidro acabou de entrar para a lista dos queridinhos, ao lado de O Hobbit e Lua das Fadas – que são os livros que mais marcaram, cada um a sua própria maneira.
Recomendo para todos que queriam ler um romance fantástico com um verdadeiro toque de magia!


E vocês, estão participando do projeto??? Conte para nós quais os livros da lista!!!


Até a próxima resenha!

Carinhosamente,
Equipe EL&E

Nenhum comentário:

Postar um comentário