03/04/2017

[Resenha] Ônix, de Jennifer L. Armentrout


Hello people maravilindas!
Sejam bem-vindas a mais uma Resenha!


Hoje vamos falar de Ônix (dessa série nada queridinha... hahaha) e que finalmente apareceu o que eu queria!

Bora logo para a resenha!


TÍTULO: Ônix
TÍTULO ORIGINAL: Onyx
SÉRIE: Saga Lux
AUTOR(A): Jennifer L. Armentrout
EDITORA: Editora Valentina
PÁGINAS: 416
ANO: 2016
SAIBA MAIS: SKOOB

SINOPSE: Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.



RESENHA: Bem, nos acontecimentos finais do primeiro livro, Katy acabou se conectando ao Daemon e com isso surge alguns efeitos entre eles.
Até aí, tudo bem, é algo que ambos devem resolver e que acontece somente entre eles. Porém, isso acaba tendo um efeito muito maior do que o esperado e é envolta disso que se desenrola a trama central desse livro, ao lado da busca por uma pessoa, supostamente morta, mas que encontram “vestígios” que lhes indicam o completo oposto.
A cena criada nesse livro é de total conspiração, porque o governo se intrinca um pouco mais ao decorrer dos acontecimentos. Entendemos que há muito mais por trás do que apresentado no primeiro livro, em relação ao governo e qual sua verdadeira intenção com os Luxen e Arum.
Vemos uma constância entre Katy e Daemon durante esse livro, porém há mudanças em outras personagens que nos surpreendem – surpreendeu a mim ao menos – bem como a revelação de outras.
Há uma certa corrida de acontecimentos, decorrente da chegada de um aluno novo e da “ligação” entre Katy e Daemon, nos deixando com boas cenas de ação e com direito a espionagem – de ambos os lados.
A maneira como a autora montou os fatos e interligou esses novos personagens foi bem trabalhada e, novamente, ela nos entrega pistas para o próximo livro. Porque, além do que Katy vivenciou e se tornou, temos Dawson, o irmão gêmeo do Daemon e da Dee, intrincado diretamente nessa trama e conhecemos um pouco mais do seu passado também.
Em questão da leitura, ela segue o mesmo caminho que do primeiro livro, tranquila e fluída. Há ótimos diálogos e alguns bem espirituosos – por assim dizer – que dá um realmente na história.
Para a edição, mantenho minha boa impressão pelo trabalho da Ed. Valentina. Continuamos coma capa original e papel diferenciado no título, que confere um cintilar lindo.


MINHA IMPRESSÃO: Esse livro é bem mais instigante que o primeiro, de uma maneira que me fez devorá-lo assim que chegou. Meu amor pela série apenas cresceu um o pouco mais, realmente conseguiu me “fisgar” completamente.
Houve momentos em que queria jogar a Katy pela janela, porém as coisas começaram a se ajeitarem e essa vontade passou.
Mas sei que isso é a minha aversão a triângulos amorosos e em como as personagens femininas começam a agir diante da inserção de outro personagem masculino na “rodinha”. Não chega a ser o caso aqui – de triângulo amoroso – mas a chegada desse personagem faz com que Katy aja como uma… pessoa, um tanto, sem noção… pra não dizer idiota, por vezes.
Esse foi o único ponto em que o livro pecou, na minha opinião.
Mais do que antes, estou super ansiosa e empolgada por Opala (terceiro volume da série), porque teremos mais Dawson (sim, vou falar dele sempre! 💖).

E fica aqui a Campanha: Valentina queremos Shadows!


E você, gostou de Ônix? Já leu Opala (não conta spoiler! hahahah)? Se sim ou se não, comenta aqui!
E venha conhecer nossas redes sociais!


Até a próxima Resenha!

Carinhosamente,
Equipe EL&E

Nenhum comentário:

Postar um comentário