27/06/2017

[Primeiras Impressões] Blackwater, de Gabrielle Marques

Boa noite, people!!!

Terça-feira, dia de "Primeiras Impressões" ou "TAG Literária" e hoje é a vez de Blackwater, o livro em degustação no Wattpad.


Existe uma coisa chamada "pedes e receberás". As leis do Universo são assim, SEMPRE ganhamos o que pedidos e Blackwater é o prova escrita disso, pois eu e a Ana curtimos personagens femininas e piratas, então ficamos "catando" aqui e ali e eis que numa postagem nossa num grupo do Facebook, surgiu a Gabrielle Marques com seu livro.

E cara, eu quero logo que lance!!!!

Mas bora conhecer um pouco mais dessa Primeira Impressão!


TÍTULO: Blackwater
AUTOR(A): Gabrielle Marques
LINK DA DEGUSTAÇÃO: Blackwater - Wattpad

SINOPSE: Jacqueline Blackwater é a capitã do navio pirata Cursed Mermaid, cujo renome cruza os mares. Destemida, ela comanda uma tripulação composta somente por mulheres e com uma regra muito clara: não é permitido homens à bordo. 
No entanto, num dia um náufrago é puxado do mar. Assim que percebe que se trata de um homem, a primeira coisa que Jacqueline quer fazer é jogá-lo de volta e deixá-lo se afogar, mas acaba sendo convencida a deixá-lo ficar. Jacqueline é obrigada a conviver, depois de tantos anos de pirataria, com alguém do sexo oposto. E a sensação de que o conhece parece apenas piorar a situação toda. 
O último lugar no mundo em que Adrian gostaria de estar era num navio pirata. Nobre vindo das Colônias, tudo o que ele queria era poder voltar para casa. Mas pelo visto o destino gosta de pregar peças.  
Sem opção além de não se matarem, Capitã e prisioneiro terão que aprender a se suportarem. Sem saber qualquer informação sobre ele além de seu nome, a capitã decide que investigará a origem do estranho para saber se ele pode ter-lhe algum valor. Porém, um segredo é descoberto no meio da investigação. 
O aprendizado acaba de se tornar ainda mais desafiador. Um romance sobre a força do amor e da mulher, e sua capacidade de enfrentar todos os desafios por aqueles que ela ama.




Pra ilustrar a vibe da Jacqueline
PRIMEIRAS IMPRESSÕES: Sabe aquela degustação que te deixa com gostinhos de "quero mais"??? Prepare-se, é o que você vai sentir ao ler Blackwater!
É aquela degustação que acaba naquele momento "e agora???"... Agora é esperar lançar e então continuar a leitura e descobrir o que vai acontecer.

Começando com uma tripulação inteiramente de mulheres - até certo momento, claro (hahaha) - comandada pela feroz Jacqueline Blackwater, que é uma mulher de fibra, porém sem ser uma personagem forçada... as atitudes dela são naturais e críveis. E se orgulha de ser pirata!!!

É completamente entendível sua aversão a homens!

Um ponto que chamou muito a minha atenção foi um dos diálogo, onde a Gabrille traz o assunto "você vai ficar sozinha". Não sei se foi algo proposital ou apenas um instinto do decorrer da história, mas trouxe aquele estigma de que pra estar bem é preciso estar com alguém.
E a resposta da Jacqueline é sensacional, simples, porém o que resume e corta essa imposição da sociedade "Estou bem assim!".

Como eu disse, não sei se era a intenção da autora, mas me ganhou ali!!! 💖

De começo temos um ataque ao navio do Adrian, que o leva ao navio Cursed Mermaid - que acabou por ser um trocadilho com o moço... já que ele se sentiu amaldiçoado hahahaha. E um ponto interessante da história, na maneira como é contada, é que Adrian tem seu espaço.
A história é narrada em terceira pessoa no primeiro capítulo e depois segue em primeira pessoa e Jacqueline divide a página com Adrian. Isso nos dá uma visão bem mais ampla de acontecimentos e sentimentos.



Até esse ponto (da degustação), a autora entrega o que promete, numa leitura rápida e fluída. Temos a clara sensação de estar em alto mar, com descrições breves, porém precisas, sobre o navio propriamente dito, o mar, o sol... é fácil de criar o clima náutico.

De uma maneira geral, gostei muito do cenário com piratas, encaixou perfeitamente no que a gente procurava e no que eu estava esperando!
Acredito que no decorrer da história teremos personagem bem construídos, com voz própria e cativantes a sua maneira.

Não vejo a hora de poder continuar lendo e conhecer mais dessas personagens - que tem tudo pra darem certo.

Permissão pra subir à bordo, Capitã?! o/


Espero que vocês gostem tanto quanto eu!!!

Carinhosamente,
Equipe EL&E

Um comentário:

  1. Caramba que legal! Nunca li algo com esse estilo e acho que eu iria gostar bastante de conhecer <33

    Beijos,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir