05/10/2016

Produto Nacional: Os Dragões de Titânia - Renato Rodrigues


Oi, oi, oi galera!
Sejam bem-vindos a mais um "Produto Nacional"!

Hoje trouxemos essa série maravilinda, Os Dragões de Titânia, do Renato Rodrigues - que tive (eu, Bia) o prazer de conhecer também!
Os Dragões de Titânia foi uma série que me surpreendeu bastante, de uma maneira muito positiva, tanto que os livros estão na primeira prateleira da minha estante - onde ficam os meus queridinhos! 

Bora lá, conhecer essa mega série!



TÍTULO: A Batalha de Argos
TÍTULO ORIGINAL: ---
SÉRIE: Os Dragões de Titânia - Livro I
AUTOR(A): Renato Rodrigues
EDITORA: Escala
PÁGINAS: 270
SAIBA MAIS: SKOOB

SINOPSE: Quando Telus, um anão fazendeiro, saiu por aí em busca de aventura, nunca imaginou que arrumaria tantos inimigos. Felizmente, não estava sozinho.
A ele se juntou um mago que sempre dormia com um olho fechado e outro aberto, um centurião alcoólatra, uma maga politicamente engajada em derrubar o governo, um pugilista aposentado e sem noção, uma freira que amava um profano, um guerreiro que desconfiava da própria sombra, uma noviça rebelde que não sabia cantar e um elfo que se tornaria seu maior desafio.
Se você tiver coragem de prosseguir irá conhecer uma história de magia e heroísmo repleta de seres fantásticos e dragões. E é sobre dragões que eu gostaria de falar. Sobre dragões e sobre 12 Armas Mágicas criadas por eles para combater um inimigo de toda a criação. Também sobre uma família que se formou sem ter nada em comum. Igualzinha a sua!




TÍTULO: A Queda de César
TÍTULO ORIGINAL: ---
SÉRIE: Os Dragões de Titânia - Livro II
AUTOR(A): Renato Rodrigues
EDITORA: Linhas Tortas
PÁGINAS: 280
SAIBA MAIS: SKOOB

SINOPSE: Se impedir a morte do Imperador fosse o único problema dos Dragões de Titânia, até que não seria ruim. Elfos saqueadores, conspirações, vampiros, quimeras, armaduras amaldiçoadas, trolls e outras urucubacas permeiam esta história sobre um grupo de sócios que precisa aprender a viver como uma família... Ou morrer tentando! E as coisas ainda podem piorar, principalmente se depender de um rancoroso elfo. Lembre-se: não existe pior inimigo do que um ex-amigo.
Os Dragões de Titânia estão de volta para enfrentar seu primeiro grande desafio: aprenderem a trabalhar juntos. 
Aí você junta um anão rabugento que precisa aprender a ser pai solteiro, um mago cheio de manias que vive com um olho no peixe e outro no gato, uma freira dedicada que só pensa em namorar, um ex-pugilista desnorteado, um guerreiro perseguido pelas próprias paranóias e um centurião chegado numa manguaça e apaixonado por uma feiticeira revolucionária.
Estabelecidos agora como uma ordem militar, eles enfrentarão um ex-amigo em busca de vingança, enquanto desvendam uma conspiração contra o Imperador de Titânia.
Se você tiver coragem de prosseguir, irá conhecer uma história de magia e heroísmo repleta de seres fantásticos e dragões. E é sobre dragões que eu gostaria de falar. Sobre dragões e sobre 12 Armas Mágicas criadas por eles para combater um inimigo de toda a criação. E também sobre uma família que se formou sem ter nada em comum. Igualzinha a sua!



TÍTULO: A Dama da Montanha
TÍTULO ORIGINAL: ---
SÉRIE: Os Dragões de Titânia - Livro III
AUTOR(A): Renato Rodrigues
EDITORA: Linhas Tortas
PÁGINAS: 280
SAIBA MAIS: SKOOB

SINOPSE: Hidras, maldições, vampiros, armaduras fantasma e trolls, os Dragões de Titânia tiram de letra! É na hora de decidir quais os melhores caminhos a seguir que eles podem perder tudo o que conquistaram até agora. Alertados de que deveriam procurar uma certa Dama da Montanha, eles precisam lutar para que maldição da Ilha do Destino não se espalhe em seu mundo.
Aventure-se com os Dragões de Titânia e ajude-os a descobrir se nossos destinos já estão escritos ou se podemos mudá-los a cada decisão!



TÍTULO: A Maldição dos Templos
TÍTULO ORIGINAL: ---
SÉRIE: Os Dragões de Titânia - Livro IV
AUTOR(A): Renato Rodrigues
EDITORA: Linhas Tortas
PÁGINAS: 280
SAIBA MAIS: SKOOB

SINOPSE: Erros do passado, problemas do presente e pesadelos com o futuro fazem da vida dos Dragões de Titânia um verdadeiro inferno. E é de lá mesmo que virá uma praga que envolve um misterioso príncipe arcano, senadores corruptos e um ardiloso emissário do Tártaro.
Junte-se a estes aventureiros para combater sátiros, elfos do subterrâneo, harpias e os fiéis de um antigo culto cuja fé só trouxe ao mundo arrependimentos, tristezas e agonia aos que cruzaram seu caminho.




E então galera, de tirar o fôlego apenas com as sinopses, não é? Super recomendo para todos vocês essa série!
Nos conte o que achou! Já leu? Ainda não? Mas ficou com vontade de ler, nee?!
Então corre lá e não fica de fora dessa aventura!


Carinhosamente,
Equipe EL&E

4 comentários:

  1. Coleção aqui tá completa e esperando pelo próximo. Personagens cativantes e histórias instigantes. Mais Dragões de Titânia na prateleira, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais de Dragões de Titânia para nós, nee?! <3

      Excluir
  2. O que mais me apaixona em Dragões de Titânia é que, apesar de nenhum dos personagens ser perfeito, a noção de VALOR, de ÉTICA está espalhada por todo o livro. Em Dragões de Titânia a amizade e lealdade são o tema principal. O leitor consegue se colocar nos dois lados conflitantes, vendo que nenhum deles conhece toda a verdade. É uma lição de empatia, lealdade e humanidade: justamente os valores que nossos jovens, e muitos adultos, precisam desenvolver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Patrícia. É um dos pontos que mais me "puxou" para o universo que o Renato criou, além da aventura em si, claro.
      Considero os livro como completos, em trama e personagens! <3

      Excluir