08/10/2016

Próximo Livro: O que ler depois de O Herdeiro Guerreiro, de Cinda Willians Chima

Olá, Pessoal!!!


Eu voltei! Sim, acabaram as provas e agora eu tenho um tempinho para ler.  Mas qual livro ler né? Quem nunca se deparou com uma interrogativa dessas?

Já fizemos alguns Próximos livros e sei que a maioria tem a tendência de ser livros mais femininos (como romances Hot, de Vamps, Lobisomens e romances de época). Claro, não estamos falando que meninos não leiam o que já postamos aqui. Sim, claro que leem. Só que de acordo os registros que vemos no Skoob, a grande maioria é meninas!

Pensando nisso, nós da Equipe EL&E, fizemos esse Próximo Livro para aquelas meninas e meninos que querem ler um romance sem muitas tendências para nenhum lado. Bom para qualquer gosto. Você pode ler com seu irmão (como eu, Ana, fiz), com seu primo (Como a Lobinha Brenda), com seu amigo e/ou com seu namorado – Apliquem as flexões de gênero devidas para cada categoria listadas, nós não temos nenhum preconceito aqui, não!

Nosso livro base de hoje é um romance que caiu nas graças do meu irmão e ele praticamente me obrigou a ler depois para poder conversar comigo. Romance unissex e divertido da Cinda Willians Chima, O Herdeiro Guerreiro (mas você pode substituir por qualquer título da autora, todos tem esses aspectos muito parecido).

Então os aspectos de hoje são:
   1) Livros com personagens principais podendo ser tanto mocinhas como mocinhos ou ambos
    2) Romances unissex
   3) Que você com certeza já leu ou leria com alguém do sexo oposto


Então, abra a planilha do excell das próximas leituras e anote aí o nosso Top 3 dos “Livros que eu leria com um garoto”:

1) Ruínas de Gorlan


TÍTULO ORIGINAL: The Ruins of Gorlan
AUTOR: John Flanagan
SÉRIE: Rangers, Ordem dos Arqueiros – volume 1
EDITORA: Fundamento
PÁGINAS: 239
SINOPSE:  Skoob 



NOSSAS IMPRESSÕES:
Primeiro livro desse gênero que eu li. E foi justamente por causa do meu irmão. É aquele típico livro do mocinho que não se sentia tão especial e, de repente, justamente as qualidades dele que o fazia menor, eram as que iriam torna-lo especial.

O Livro é cheio de ação e reviravoltas. Não há melosidade (sim, há momentos até bem cruéis e frios) e diferente de muitos livros de mocinhos ou “heróis” – Não que o nosso Will aqui seja propriamente dito um herói -, o autor não tornou o nosso protagonista um deus ou a prova de falhas. A trama não é feita só das atitudes heroicas de Will, mas dele, de seu “treinador” (?), seus amigos e uma série de outras pessoas. E esse é um dos pontos que mais gostei.

Outro fato legal é que, mesmo não sendo um romance romântico, o enredo tem um momento “Love” sim, para nós românticos que adoramos shippar personagens, mesmo em um livro de não-ficção HAHAHAHAHAAH

Fonte: It Geek Girls 
Há vários outros aspectos interessantes sobre o nosso “herói”e sua história, mas como não quero dar mais nenhum spoiler, vou deixar você, caríssimo leitor, ousar se aventurar nesse mundo misterioso dos Rangers, Ordem dos Arqueiros.


2) Percy Jackson e o Ladrão de Raios

TÍTULO ORIGINAL: Percy Jackson and the Lithning Thief

SÉRIE: Percy Jackson e os Olimpianos - Volume 1
ARUTOR: Rick Riordan
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 400
SINOPSE: Skoob




NOSSA IMPRESSÃO:
Nos dias modernos de hoje, quando falamos de mitologia, principalmente greco-romanca, Percy Jackson pipoca na mente de muitos leitores, não é mesmo?! E com toda a razão, pois o tio Rick soube nos entregar um trabalho magnífico, tanto na história criada sobre o Percy e o Acampamento Meio-Sangue, quanto todo o conteúdo envolvendo essa, uma das mais conhecidas mundialmente, mitologia. Temos um livro (ou série, se falarmos como num todo), que é a perfeita junção do "antigo" com o moderno, com suas adaptações mitológicas ao nosso cotidiano - acho que esse foi o grande ponto que fez Percy Jackson ganhar tal fama.

Falando da história em si, é um clássico clichê, do "mundano" que não sabia de nada e "puff" do dia para a noite descobre que tem um destino traçado entre mundos. Até aí tudo bem, já estamos mais do que acostumados com essa fórmula, mas foi a maneira como o tio Rick trabalhou isso que realmente nos prende. Percy continua sendo o "mundano" que não sabia de nada e então "puff", sua vida muda e se descobre envolvido diretamente com todo esse universo, que até então, fazia parte apenas dos livros e a quantidade de detalhes minuciosos que nos são apresentados é que forma a grande magia da história.

Encontramos aqui as lendas e contos muito mais aprofundados e intrincados maravilhosamente em toda a trama, sem deixar pontas soltas ou trechos "nosense".
É o tipo de livro que pode ser lido por crianças, adolescente e adultos (de todas as idades), pois consegue agradar e "tocar" cada um de maneira especiais.

 3) A Maldição do Tigre


TÍTULO ORIGINAL: Tiger's Curse
SÉRIE: A Saga do Tigre - Volume 1
ARUTOR(A): Colleen Houck
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 352
SINOPSE: Skoob







NOSSA IMPRESÃO:
Aqui temos uma trama envolvendo uma mitologia não tão difundida ao redor do mundo, a Mitologia Hindu - que a maioria dos brasileiros vieram a conhecer apenas por causa de uma certa novela, que eu não vou dizer o nome - antes de conhecermos essa saga magnífica criada pela Colleen Houck.

Os livros são tão ricos em detalhes, que é muito fácil ver/imaginar todas as cores vibrantes que fazem parte dessa mitologia, é fácil de entrar na atmosfera da história, pois o lugar é mágico por si só e a Colleen soube transmitir isso em cada página.
E um dos pontos mais legais, é que não encontramos apenas a mitologia hindu, há muitas vertentes orientais, com criaturas mais conhecidas para as bandas da China e do Japão, como o Kappa, além de outras - quem assisti animes ou lê mangás, já deve estar familiarizado com esse youkai.

Aqui encontramos uma trama YA (Jovem Adulto), que nos engana pela sinopse, porque achamos que vai ser apenas mais uma aventura da mocinha com o mocinho e blá, blá, blá... No entanto, A Maldição do Tigre é um tipo diferente de YA, pois tem uma pegada muito Indiana Jones (por favor, sem trocadilhos hahahaha), já que a Kelsey e o Ren tem que passar por algumas provações e tarefas e a Colleen soube descrever isso em cenas de ação que parecem com um filme do Indiana Jones. Simplesmente sensacional!

Você consegue imaginar perfeitamente as cenas se desenrolando com a fluidez que são contadas. Claro, temos toda a trama YA que vai se desenvolvendo também, mas o livro se torna tão empolgante com a mistura de mitologias nas cenas de ação - que estão ali não apenas para dar rumo aos acontecimentos - que a trama YA fica quase em segundo plano.
Para quem gosta de conhecer novos lugar através de livros, A Maldição do Tigre (e a saga como um todo) é PER-FEI-TO. Além de sairmos da "zona de conforto" - nesse caso, mitologias mais difundidas - somos presenteados com uma bela história, muito bem trabalhada e completamente instigante, interessante, riquíssima nos detalhes e personagens cativantes (apesar de algumas vezes ter tido vontade de bater na Kelsey... hahahahaha).


Claro, não existe só esses títulos e nós da equipe estamos sempre procurando por outros desse gênero, já que é muito mais fácil de indicar. Com certeza, se você leu Harry Poter, GOT ou O Trono do Sol, pode se identificar com o nosso post, também. (Por que não né? )


Agora, se já leu um desses títulos ou esses que citamos no parágrafo acima, comente e nos diga o que achou. Conte para nós com quem leu ou para quem indicou. Se vai ler um desses ou se quer indicar um desses, nos conte também. Agora, se você sabe outro “Próximo Livro”, por obséquio, nos indiquem!!

Carinhosamente, 
Equipe EL&E

Nenhum comentário:

Postar um comentário