04/11/2016

Fora das Páginas: Dicas para a Maratona do Fim de Semana

Olá, Pessoal!!
Chega mais que hoje tem séries!
Então, o objetivo desse post de hoje é dar aquela dica para a maratona do fim de semana HAHAHAHAH

Sim, aqui vai belas dicas que merecem um carinho especial. Se você já viu, que tal aquele momento “remember” para matar a saudade de personagens incríveis e de episódios de tirar o nosso folego? Se você ainda não conhece essas séries, não perca mais tempo!

Então, abre aí a abinha do PC, acessa a Netflix ou pega seu HD com seus seriados antigos e venha se divertir!



BUFFY - A CAÇA VAMPIROS
ANO: 1997 - Primeira Temporada


NOSSA IMPRESSÃO: E quem não conhece a série Buffy, não é mesmo?! Baseada/inspirada numa série de livros, temos aqui a percursora das séries de vampiros (para adolescentes), na década de 1990. Dentre as séries que vamos falar aqui, essa é a perfeita para uma Maratano da Nostalgia. Há uma diferença muito gritante entre Buffy e séries como The Vampire Diaries (e afins), não pela temática, mas sim, pela hambientação e "climatização" do enredo e isso é a melhor parte. Em Buffy, nós temos uma pegada mais puxada para um terror - leve, mas tem uns resquícios em certos episódios - e isso acarreta naquele sentimento de não estarmos "acostumados" com tais universos, o que nos traz o sentimento de nostalgia total. A trama em si é algo beeem manjado - hoje em dia, na época era algo "novo" - mas é superdivertida também, empolgante e instigante."


~ ~ ~ ~ 

GRIMM
Ano: 2011 - Primeira Temporada

NOSSA IMPRESSÃO: E como falar de Contos de Fadas, sem falar de Grimm também?! O melhor episódio de todos é o primeiro, onde toca "Sweet Dreams" do Eurythmics, tem coisa melhor?! Hahahahaha. Na trama, acompanhamos Nick, um detetive da divisão de homicídios e a descoberta e trajetória sobre sua relação com os Grimm e a, nada peculiar, profissão. Essa parte foi muito bem intrincada com o que "conhecemos" e com muito bem elaborada num contexto mais moderno e contemporâneo. Há uma gama de personagens muito interessantes, alguns poderiam ter sido explorados um pouquinho mais, mas ainda sim, conseguiram nos entregar uma trama cativante e que "fala" com o inconsciente coletivo, abordando histórias que todos conhecem e, de certa forma, isso é um meio de interação com o telespectador. Uma coisa bem legal é a maneira como os contos são "desfigurados", bem como a verdadeira face de algumas personagens. É algo físico e ao mesmo tempo etéreo. Vale muito a pena pegar um baldão de pipocas e fazer uma maratona de Grimm.

^
                                              ~ ~ ~ ~ 


ONCE UPON A TIME
ANO: 2011 – Primeira temporada


Nossas impressões:
Eu amo essa série. Primeiro, adoro releituras de contos de fadas. Segundo, como não amar esses cenários, esses figurinos e esse roteiro incrível?
Once Upon a Time é uma nova visão dos Contos de Fada (seguindo uma modinha muito crescente), mas, em vez de ser um filme, é uma série que está ligando todos os nossos contos de fadas em um único caldeirão (hahahaha trocadilhos) e mais: há outros mundos também conectados (como o do Dr. Frankenstein, O País das Maravilhas e os Anos 20 - tenho dúvidas aqui do ano, mas pelas roupas... -, com a Cruella de Vil)
Além de ser uma série com um ótimo roteiro, traz também uma incrível visão sobre bem e o mal: Na série, não há mocinhos somente bons ou bruxas (e seres malvados) somente ruins. Há uma humanidade muito grande nas personagens e também há um trabalho muito bem feito para explicar como cada personagem chegou a tal personalidade ou destino. E mesmo que a personagem já seja consagrada como má, eles vivem mudando de lado, se transformando e fazendo seu destino.
Outro ponto legal da série é o enaltecimento da família e o poder do amor. Qualquer amor, já que o que mais salvou a série e fez o “bem” vencer, foi o amor entre familiares (pais e filhos). É bacana porque quebra o clichê do mocinho salvando a mocinha. A série também empodera as mulheres (girl power!!), pois, mesmo que exista o Rumpel – SPOILER: personagem que basicamente trama toda a maldição –, as mulheres sempre tomam as decisões que mais influenciaram a trama.


Um ponto negativo da série – infelizmente precisamos apresentar isso – é que as personagens nunca morrem de verdade (salvo uns dois ou três) e estão sempre indo e voltando dos mortos. Outro ponto chato, é que, infelizmente, os efeitos não são tão bons. Em uns episódios, é muito feio mesmo. Mas o roteiro compensa isso!
Se esta afim de entrar nesse mundo encantado e quem sabe conhecer uma cidade cheia de pessoas com um pouco de magia, Once Upon a Time é uma boa pedida.

~ ~ ~ ~

BEING HUMAN - VERSÃO BRITÂNICA (UK)
ANO: 2013 - Primeira Temporada


NOSSA IMPRESSÃO: Tem Ainda Turner! Já é um bom motivo para fazer uma maratona! Mais parecida com Buffy - por termos fantasmas, lobisomens e vampiros - Being Human juntas essas três figuras do imaginário popular e os coloca morando na mesma casa. Simples assim! Em verdade, Mitcheell (vampiro) e George (lobisomem) já são amigos e trabalham juntos, num hospital, e quando compram uma casa, a mesma é assombrada pelo fantasma da Annie e a partir desse encontro inusitado, uma relação de amizade - e um pouco mais - acaba surgindo. Séries britânicas tem um charme que é muito amor. Por mais que estejam trabalhando com um tema já conhecido, eles conseguem tornar aquilo único e totalmente fora dos personagens estereotipados. Para quem curte vampiros, fantasmas e lobisomens, Being Human é uma junção perfeita e cotidiana - no bom sentido e que faz sentido com o título - para uma maratona regada a suco de morando (saudades do refrigerante de framboesa...) e pizza!"



Ok. Temos dicas antigas (a Buffy, por exemplo) ou até aqueles que são bem modinhas, mas tem muita gente que não viu ainda e até quem curtiu as séries, mas que faz muito tempo que não olha. E pensando nisso, selecionamos essas séries porque realmente são boas e incríveis, que trazem ótimos roteiros e personagens diferentes que recontam historias já conhecidas ou que foram de grande importância na época que foram lançados.
Agora, se já olhou e gostou (ou não), comente ai! Quer nos indicar outras? Fala. Adoramos dicas. Vai olhar? Nos conte na segunda!

Atenciosamente

Equipe EL&E

Nenhum comentário:

Postar um comentário