26/06/2017

[Resenha] Soppy, de Philippa Rice

Boa noite, people!!!

O dia dos namorados já passou e comemoramos a semana com a TAG Literária " Dia dos Namorados", porém estamos em clima "Lovey Dovey" hoje também.


Apesar do que os "índices" indicam, eu (Bia) sou, até certo ponto, uma romântica incurável e foi impossível não me apaixonar com Soppy, que tem uma história contada em tirinhas (quase com diálogo nenhum).

A arte da Philippa também é muito fofa e... aconchegante (não é algo rebuscado, porém expressa inteiramente a intenção da história).

Mas bora de papo e vamos direto pra resenha - que hoje é curtinha, mas com muito amor (todas são, mas Soppy é um tantinho especial hihihi).



TÍTULO: Soppy
TÍTULO ORIGINAL: Soppy
AUTOR(A): Philippa Rice
EDITORA: Fábrica231
PÁGINAS: 112
ANO: 2016
SAIBA MAIS: SKOOB

SINOPSE: Soppy - Os Pequenos Detalhes do Amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados.


RESENHA: Como fazer uma resenha de um livro que não tem nada escrito, exceto por alguns balõezinhos aqui e ali?

É um tantinho complicado, mas de fácil compreensão quando você começa a folhear as pequenas páginas preenchidas com desenhos sobre o cotidiano de um casal.
Soppy é exatamente isso! Da maneira mais intrincada e tangível que você vai encontrar, dentre todos os tipos de livros que existem mundo à fora. Não há uma história escrita, mas uma história ilustrada onde você entende claramente o subtítulo – Os Pequenos Detalhes do Amor.

Esse livro nada mais é do que a trajetória em alguns dias nada “especiais” da vida de Philippa e seu namorado. São coisas comuns e que, de uma maneira… impactante, desconstrói toda aquela visão “perfeitinha” a qual somos apresentados em filmes, série e livros, onde vemos ou lemos apenas os momentos mais importantes e, assim, criamos uma fantasia errônea sobre o amor.


Percebemos que esses personagens são “gente como a gente” e que também vivem dias comuns onde o céu nem sempre é azul e o sol radiante. Mas nem por isso deixa de ser perfeito, basta trocar as lentes dos óculos e enxergar de um outro ângulo.

Há bastante humor nas ilustrações e uma boa quantia de referências e momentos em que o pessoal da Cultura Pop vai se identificar – caso você não seja solteiro(a). Aparece O Hobbit!

Em suma, é um livro para ser consumido em apenas uma hora!
A edição está super bacana, com papel de gramatura mais grossa (como aqueles de HQs encadernadas). A capa se mantém como a original e no padrão dos livros brasileiros, brochura com orelha.

Um livro que você pode levar para qualquer lugar!


MINHAS IMPRESSÃO: É o livro mais fofo que eu já vi até o presente momento da minha vida. E serviu pra fortalecer a ideia de que penso em mim como uma romântica incurável.

Romântica incurável? Sim, pois Soppy nos faz perceber que não existe apenas o romance romântico… o amor romântico e esses “Pequenos Detalhes do Amor”, vão muito além do que a vida compartilhada com outra pessoa.

Somos ensinados desde de muito cedo, pela mídia, o que é “amor”. Num conceito inteiramente errado e distorcido, do que devemos esperar e estimar para aquele momento da vida onde o nosso caminho se “choca” com o de outra pessoa.
Fantasiamos momentos épicos e inesquecíveis, quando na verdade, nada disso não acontece e então dos decepcionamos. E é quando Soppy nos mostra que não existem esses momentos, que eles são tão importantes quanto aqueles do dia a dia.

É um livro descontraído, no entanto, nos traz uma mensagem muito profunda de onde podemos encontrar o verdadeiro Amor – não aqueles das novelas, impossíveis para qualquer pessoa da vida real.

Desconsidere completamente aquela passagem da sinopse, onde indicam o livro para o Dia dos Namorados. Desconsidere que você deve dar o livro de presente para a pessoa com quem você se relaciona romanticamente. Desconsidere todos os padrões estabelecidos para o tema.
Dê de presente para si mesmo! Quebre essas barreiras do que é o Amor e de como você espera que ele se “comporte”.

É assim que o livro vai cumprir seu propósito, além do entretenimento.

Esse livro é muito AMOR!!!




E você, já conhecia Soppy? Deixe seu comentário e nos conto o que achou!!!

Beijos e corações ao som de Kiss Me, para todos vocês!!!

Carinhosamente,
Equipe EL&E

Nenhum comentário:

Postar um comentário