20/06/2017

[Tag Literária] Tag "Livro em Fatias"

Hello people!!!

Chegamos na terça-feira e quem mais mais uma TAG Literária!!!!


Vamos falar de comida? Mais especificamente de bolo.
Porquê um bom livro é uma bela fatia de bolo de chocolate, convenhamos (ou do sabor que você preferir).
Mas algumas fatias a mais enjoam! hahahaha

Enfim, bora começar a TAG e descobrir um pouco mais sobre esse "bolo de livros"!

LIVROS EM FATIAS

1. Primeiro Pedaço: O mais gostoso de todos eles, aquele que você come primeiro com os olhos – Um livro que você comprou pela capa.
Ana: A Pomba e o Lobo - Kathleen E. Woodiwiss

Bia: Tantos hahahah... mas um dos livros que mais me prendeu pela capa (e sinopse) foi Dark Divine, da Bree Despain


2. Segundo Pedaço: Você só está começando e o segundo pedaço sempre deixa um gostinho de “quero mais” - Um livro que você leu e não vê a hora de lançarem a continuação. 
Ana: Justice – Laurann Dohner ❤ <<< Resenha de Fury AQUI & Resenha de Slade AQUI
Por favor, UdL, lance logo porque eu estou desesperada. Hahahahah [cogitando ler pdf]

Bia: Nessa eu fico com a Ana. UdL lança logo Justice! #QUEROSJUSTICE


3. Terceiro Pedaço: Aquele que te faz querer outros sabores – Um livro que, de tão bom, te faz querer ler todos os outros do mesmo autor. 
Ana: Assassinato no Expresso Oriente – Agatha Christie 
Não me faz apenas querer ler os seus outros livros como vou ler TODOS ELES! Hahahaha e, logo após, olharei os filmes ❤ 

Bia: O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien (Resenha de O Hobbit AQUI) & O Portal, da Eddie Van Feu

4. Quarto Pedaço: Quando você pensa que não vai mais conseguir comer, ele apenas abre mais apetite – Um livro que você não gostou no começo, mas depois a leitura ficou irresistível. 
Ana: Importante: Não que eu não gostei no começo. Eu demorei para entrar na história. Mas o livro é As Faces da Luz, da Tatiane Durães. Talvez porque ela queria muito explicar tudo que acontece ou como é as coisas, ficou meio sobrecarregado nos primeiros 3 capítulos. Hahahah Depois, é só muito amor pelo livro e devorar o segundo. <<< Resenha AQUI

Bia: A Desconstrução de Mara Dyer. O começo é um pouco arrastado, mas depois engata e você já quer partir pro próximo! <<< Resenha AQUI


5. Quinto Pedaço: Não tem o mesmo sabor que os outros pedaços, mas, ainda sim, você come – Um livro sequência, mas que não foi tão bom quanto os outros. 
Ana: Com Umm Pé na Sepultura [Night Huntress – Livro 2] - Jeaniene Frost. 
Não sei se foi porque quando li o primeiro eu era mais nova e ainda estava naquela fase de vamps, ou porque o tema me enjoou, ou porque a escrita (tradução) não é tão legal como outros livros que eu leio hoje, só sei que não fechou comigo. E eu flopei a série hahahaha

Bia: Luva Vermelha, da Holly Black. Ele não foi tão engajado quanto o primeiro, mas foi bom de qualquer maneira.

6. Sexto Pedaço: Você já não está mais sentindo o gosto dele – Um livro com a leitura arrastada, por mais que você se esforce para digerir. 
Ana: Os Diamantes Não São Eternos – Aydano Roriz.
Li para agradar meu pai, mas não consegui gostar. Foi um dos poucos que achei chato comparado ao material que eu leio. Percebi nesse livro, que eu tenho um tipo literário. Sorry, sou dessas.

Bia: Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Sorry pessoas que amam e gamam nas obras delas... mas eu não consegui passar da metade. Não entendi esse amor pelo "Sr. Darcy" e tudo mais...


7. Sétimo Pedaço: Aquele que te deixa empanturrado – Um livro que você leu, mas a leitura não fluiu, como se ficasse entalado na garganta.
Ana: Matadouro 5 - Kurt Vonnegut.
Eu não gosto de livros sobre as grandes guerras. Infelizmente não fluiu, não sentou bem a ainda me deixou bastante incomodada com meu estomago hahahah

Bia: A Menina Que Não Sabia Ler, de John Harding. Tinha uma premissa legal, mas foi decaindo e eu não "engoli" o desfecho e a personalidade da menina em questão.

8. Oitavo Pedaço: Você não aguenta mais olha para ele – Um livro que você detestou e por esse motivo ele encontra-se abandonado na sua estante, aguardando uma nova chance.
Ana: Dom Casmurro – Machado de Assis
Comecei lendo para agradar meu pai. Mostrar que eu queria apreciar a literatura brasileira. Mas não foi a minha melhor experiencia. Quem sabe na próxima, né?

Bia: 50 Tons de Cinza, da E.L. James. E nem está mais na minha estante... vontade era de tacar pela janela hahaha


FONTE:
Blog Leituras e Gatices
Link do Post: Tag Livros em Fatias


Mais uma TAG divertida!!! A gente achou hahahah
Deixe aqui seu comentário sobre quais livros encaixaria em cada fatia, a gente quer muito saber (somos curiosas hahaha)


Até mais!

Carinhosamente,
Equipe EL&E

Nenhum comentário:

Postar um comentário