22/08/2016

Resenha: Obsidiana - Jennifer L. Armentrout


Sejam bem-vindos ao nosso quadro de resenhas!

Hoje vamos falar de um livro de outro planeta. Um queridinho lá fora e agora aqui também - meu queridinho também!!!
A resenha de hoje será, como dito no título - de Obsidiana (ouço as meninas gritando? Hahaha)

Vamos lá, então!


TÍTULO: Obsidiana
TÍTULO ORIGINAL: Obsidian
SÉRIE: Saga Lux
AUTOR(A): Jennifer L. Armentrout
EDITORA: Editora Valentina
PÁGINAS: 320
SAIBA MAIS: SKOOB

SINOSE: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices...
Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes.
Hummm... os prognósticos estavam melhorando.
Até que... ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transformou em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmão têm uma galáxia de inimigos que querem roubas seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvores de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.


RESENHA: Obsidiana foi um livro que eu vi uma, duas... três vezes em livrarias virtuais e físicas, mas com um certo receio de comprar, até o dia que decidi arriscar e não me arrependo em nada. A trama parece simples, um romance YA, mas com seu próprio charme - não poderia faltas, claro - porém numa temática diferente e pouco abordada, se comparada com a quantidade de livros com seres sobrenaturais e não de outro planeta.
E isso foi o ponto mais positivo do livro, porque não é uma história de ficção científica e foi muito bem estruturada. A mitologia criada foi bem trabalhada e as personagens também.
Não vamos encontra tecnologia high tec, como o tema em geral pode sugerir, no entanto, há muito mais envolvido do que apenas a descoberta do que os vizinhos de Katy são.
As personagens são muito bem elaboradas, com características muito distintas e fortes, não existe aquela personagem que é "mais ou menos" ou "meio sem graça", a autora soube dar uma voz para cada uma delas com excelência.
A leitura é supertranquila, sem travas ou partes massantes, Existe apenas um ponto de vista, da Katy, mas isso não chegar a ser um problema - pelo contrário - porquê ela tem umas sacadas sarcásticas imperdíveis. Daemon é o capeta, mas com seu charme, porém ele age dessa maneira por causa de algo que aconteceu no passado - antes do início do livro e que é mencionado aqui e ali entre o primeiro e o segundo livro da série.
E logo no começo da história, a autora já nos dá pistas de acontecimentos e consequências para o próximo livro, um cartaz aqui, uma menção ali...
A maneira como os aliens foram introduzidos na história é, praticamente, crível e isso é o que mais aproxima o leitor de todo esse universo - fora e dentro do livro! - além da trama toda e dos envolvimentos, ao mesmo tempo que insere elementos terrenos (motivo pelo qual o livro tem esse título) nesses personagens de outro planeta.
Há a dualidade entre Luz e Sombra, também é algo quase clichê, porém que foi muito bem trabalhado. São lados opostos latentes desde que são apresentados, mas de uma maneira mais viva e tangível.
Em questão da edição, a Ed. Valentina está de parabéns, o livro foi muito bem estruturado entre diagramação e páginas. Ponto. Não já nada a dizer, além do bom trabalho feito.



MINHA IMPRESSÃO: Se eu disser que gostei do livro, estaria mentindo, pois eu simplesmente o AMEI!
É ótimo para quem quer sair da "zona" vampiros, lobisomens, fadas e tudo isso, porém sem entrar numa onda high tec demais. No entanto, o livro nos traz uma ideia de pensamento bem interessante, de maneira sútil e que faz com que pensemos por algum tempo.
Claro, isso é do ponto de vista de cada leitor! Eu consegui tirar essas ideias da história.
Teve momentos em que Katy conseguia me tirar do sério e o Daemon também, mas logo passava, tanto que se tornou uma das minhas sagas favoritas - de toda a minha coleção!
Realmente não tem como não se apaixonar pelo Daemon, ou pelo menos, é a impressão que se tem ao ver a repercussão da saga mundo/universo a fora. Mas como eu gosto de ser diferente, deixo aqui minha declaração que Daemon Black não é meu crush nessa saga! >>> ⚠ POLÊMICA!!!  <<<
Enfim, estou louca para ler o terceiro livro da saga (sim, já li o segundo e em breve terá resenha dele aqui também!!!) e desejo, de todo o meu coração, que a editora lance Shadows - que conta a história do irmão gêmeo do Daemon e da Dee, Dawson Black ❤❤❤.

Well... espero que tenham gostado da resenha e que, se ainda não leram Obsidiada, corram até a livraria mais próxima (pode ser virtual mesmo hahaha) e adquiram já um exemplar desse livro que é de outro planeta!

Comentem se vocês já leram e o que acharam. São Team Dawson ou Team Daemon... ou Team Black?


Pepe Toth incarnando Dawson e Daemon Black - sim, é o moço divo das capas!

Até mais!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário