22/10/2016

Próximo livro: Depois de Ler os Vampiros de Morganville

Olá, Pessoal.


Para o nosso post da semana, escolhemos um tema diferente e com um objetivo muito especifico: incentivar novos leitores!
Talvez vocês lembram da falecida ( #chateadaeternamente ) editora Underworld. Além de lançar livros liiiiiiiiiiindo, perfeitos, maravilhosos também foi responsável por começar algumas séries e não acabar. Uma dessas séries foram os romances da Rachel Caine, Os Vampiros de Morganville.

Quem leu, lembra do estilo jovem adulto, além é claro do universo fantástico, com nossos queridos vampiros. Infelizmente, para nós brasileiros que não lemos livros ingleses (mas fica aí uma ótima oportunidade para aprender inglês), a série foi traduzida até o segundo volume e não há previsões de outras editoras lançarem - pelo menos, não sabemos informações.

Porém, como nem tudo é só tristeza, nós da equipe EL&E, selecionamos livros/séries que seguem o mesmo estilo nesse post, com o objetivo de matar a saudade da temática de Morganville, além é claro, de incentivar aqueles adolescentes que ainda não tem o habito de ler, a ganhar algumas experiências boas e seguir a prática.

Segue então os aspectos do post de hoje:
  • Livros com Vampiros
  • Livros com adolescentes
  • Livros ótimos (com mais de 200 páginas) para primeiras leituras


Então, pegue o bloquinho de próximas leituras e anote aí o “Próximo Livro”:


TÍTULO:  Marcada
TÍTULO ORIGINAL: Marked
SÉRIE: The House Of Night – Volume 1
AUTORAS: P. C. Cast e Kristin Cast
EDITORA:  Novo Século
PÁGINAS: 328
SAIBA MAIS: Skoob 

SINOPSE:
No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx.

Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina.

NOSSAS IMPRESSÕES:
Eu, particularmente, sou apaixonada por esse livro (está até como meu favorito no Skoob). Além de ser um dos primeiros livros “grandinhos” que eu li, foi parte da minha introdução ao mundo de fantasia e de vampiros. Tenho um carinho muito grande pelas autoras, já que amo seu estilo fluido e gostoso de ler e também por criarem uma mitologia inusitada (há muitas diferenças que não encontramos em outras séries).

P. C. Cast e Kristin Cast
A série traz consigo temas muito importantes para o gênero, como o empoderamento feminino, a homossexualidade, o sexo (sim, é importante!), etc... isso sendo trabalhado de uma forma suave e divertida. Outro ponto interessante que a série traz, é sua religião. Além de bem tramada a ideia (há menção de vários rituais e cerimônias), há uma presença incrível dessa magia em todas as histórias.

Eu recomendo muito para aquelas pessoas que estão recém começando nesse universo e que ainda não possuem o habito de ler, já que o tem diagramação bem grande e espaçada. Fora que é uma leitura bem simples e não maçante.


TÍTULO:  A Caminho da Sepultura
TÍTULO ORIGINAL: Halfway To The Grave
SÉRIE: Night Huntress – Volume 1
AUTORA: Jeaniene Frost
EDITORA:  Novo Século
PÁGINAS: 348
SAIBA MAIS: Skoob 


SINOPSE:
A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cardíacos seja seu pai - o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria.

Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardíaco.

NOSSAS IMPRESSÕES:
Sinceramente, não morro de amores por esse livro e nem pela série. Mas a minha crítica é baseada em meu histórico de leitura. Porém, para quem está começando a se aventurar ou até mesmo para quem curte vamps e quer algo novo, esse livro é uma ótima pedida.

Além de ter um enredo muito animado, cheio de ação e um toquezinho de violência, a série da Jeaniene Frost conta também com uma mitologia um pouco diferente. Primeiro, há zumbis (quem não gosta???). Segundo, há meio-vampiros. Ou melhor, uma Meio-vamp, que trabalha para o FBI (num departamento estilo Homens de Preto hahahaa) e que caça vampiros e outros monstros. Não é um prato cheio para a diversão?

Outra proposta incrível para quem quer começar a ler ou para aqueles que estão enjoados do estilo Crepúsculo (ecaaa). Ah, e não pirem, mas há sexo aqui também SHUASHAUHSUA.

Já que eu não tirei fotos do livro, vou deixar essa art do casal aqui para vocês imaginarem ;)

Boa leitura! Hahaha



TÍTULO: Nascida à Meia-Noite
TÍTULO ORIGINAL: Born at Midnight
SÉRIE: Acampamento Shadow Falls - Volume 1
AUTORA: C. C. Hunter
EDITORA: Jangada
PÁGINAS: 320
SAIBA MAIS: Skoob



SINOPSE:
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.

 No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

NOSSA IMPRESSÃO:
Tudo que envolva vampiros, lobisomens, fadas e bruxas. É o que você vai encontrar em Nascida à Meia-Noite. É o livro que "caí como uma luva" para quem curte todos esses seres numa única história. Foi um universo muito bem elaborado e a maneira como somos apresentados é parte a acrescer nesse ótimo trabalho, bem como suas personagens, que possuem personalidades bem distintas e fortes - com voz própria.

Há alguns pontos que, para mim, foram desnecessários - é tanta tragédia no começo e depois um triângulo amoroso que desanima hahahaha - mas é apenas um gosto pessoal. Realmente é um universo envolvente, com a ideia de um acampameno para seres sobrenaturais - sou suspeita para falar de histórias com seres sobrenaturais hahaha - há também uma "corporação", trazendo um pouquinho de conspirações à trama e envolvendo o FBI, servindo apenas para instigando ainda mais nosso interessse.
Gostei bastante desse livros e do enredo da série como um. Sem mencionas as capas lindas!

Como disse, para quem curte esse caldeirão de seres sobrenaturais, um triângulo amoroso bem clichê e um toque de "conspirações", Nascida à Meia-Noite é o livro perfeito.


Como sempre, gostaríamos de relembra-los que há sim outros títulos com os mesmos aspectos que selecionamos aqui. Porém, infelizmente não tivemos acesso a todos e as vezes nos esquecemos de alguns. Então, se já leram algum, querem ler ou conhecem outro “Próximo Livro”, por favor, comentem!
Espero que se divirtam muito e que esse post cumpra seu objetivo.
Boa leitura,
Carinhosamente,
Equipe EL&E

Nenhum comentário:

Postar um comentário